quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mais do mesmo mas nem tanto

Fui convidado a escrever. Não, fui intimado a escrever. Sinceramente não tenho a mínima ideia sobre o quê. Deveria eu publicar qualquer besteira? Todas a minhas antigas publicações eram tentativas desesperadas de compilar, de alguma forma, sentimentos e pensamentos que me perturbavam naqueles momentos. Tive boas catarses e outras nem tão boas assim, admito.
Mas o importante é que estou aqui, novamente, na frente do computador, braços estendidos sobre a bancada de um escrivaninha onde tem um teclado e com olhos cerrados, mirando um infinito, buscando algo, qualquer coisa que me traga alguma lembrança ou emoção.
Engraçado como há um tempo (não muito tempo, apenas alguns meses) revisitei este blog e ainda pensei: Poderia voltar a escrever nele. Mas faltou coragem e opinião. Porém foi quando uma amiga (isso mesmo senhorita Giana Otto) indagou sobre este e mais alguns blogs estarem parados me deu uma coceira nas pontas dos dedos. Aquilo soou quase como uma provocação. Entretanto ainda faltava aquele "Q" de inspiração e como já disse no início do texto não mudou muito nesses dias.
Mas então que raios, oras bolas, estarão fazendo essas palavras preenchendo esse novo espaço? Pois a resposta é a própria pergunta. Estou preenchendo um espaço antes vazio. Um exercício para quem sabe voltar a escrever. Mais do que isso, um desafio de superar a inércia, esta a qual eu tanto me afeiçoo e tantas vezes escrevi e culpabilizei pelas minhas angustias. Agregado a isso coloco uma pitada de nostalgia. Saudade sim! Saudade de um tempo que buscava descobrir e conhecer, e fui usando para auto-descobrir, auto-conhecer. Sinto falta do tempo em que passava horas para refletir. Sinto falta do tempo. Isso pode ser tema para um outro texto.
Pronto, me sinto mais leve, desabafado. Imaginei várias situações para descrever, inúmeras citações para pontuar e ficaram para trás. Talvez em um momento de insight essas memórias venham a tona e agora que rompi com o "silêncio" de uns dois anos não me sinta acanhado de expor minhas besteiras novamente.

2 comentários:

Giana!! disse...

Que lindo!

Quando questionei isso lá no face uma pessoa me disse que já tinha elaborado tudo em análise e que não precisava mais do blog para elaborar seus conteúdos.
Me irritei. Pensei comigo: ele tá dizendo que eu só escrevo coisas que ficaram mal elaboradas?

Depois de uns minutos de cara enfezada me dei conta do que estava sentindo e dei risada.
Claro que eu escrevo sobre aquilo que mexe comigo. Que boba Giana, se não mexesse voocê nem lembraria de mencionar.

E não é bom ter um espaço de reflexão onde podemos colocar todas as coisas que não cabem na nossa cabeça?

Espero que você escreva mais.
Verei de camarote.

Carlos HS Brandão disse...

Tentarei Gi!